Um novo ano melhor

Todos queremos um novo ano melhor, todos desejamos que 2017 seja muito melhor. Todos rezamos para que o novo ano seja ótimo.
Desejar e ter fé é muito importante, mas existe um componente a mais, que é a ação; fazer um ano melhor.

“Tudo mudo quando você muda”.
Uma frase simples que mas possui dois significados mais básicos: primeiro, que você precisa fazer alguma coisa efetivamente e isso não significa apenas planejar, mesmo porque normalmente o planejamento de todos os anos está associado a uma “lista de desejos”, e tem que ser muito mais do que isso.

A segunda coisa importante é que não devemos deixar nas mãos dos outros aquilo que nós desejamos, ou seja, se desejas ingressar em uma boa universidade, assuma as rédeas e as decisões, assuma que deve, de alguma forma, superar os obstáculos. A realização de seu desejo será uma obra sua, construa, mesmo com os problemas que aparecerão.

Como você percebeu, são duas faces da mesma moeda

Você não pode depender de seus pais, não pode depender do valor de uma matrícula ou de mensalidades, não pode depender dos professores, da apostila, não pode depender da sua saúde.

Isso significa buscar alternativas e não desculpas.
De desculpas o mundo está cheio.
Existe um ditado popular que diz: “de boas intenções o inferno está cheio”. A questão não é acreditar em inferno ou no céu, tome isso como metáforas e perceba o seu significado: não adianta prometer, não adianta ter boas intenções, não adianta fazer promessas ou, pelo inverso, não adianta dizer que não tem dinheiro, que seu pai não apoia, que os professores não são bons, não consigo dormir direito.

Tudo isso pode ser verdade, mas não pode ser desculpa

Todos os elementos negativos, que julgamos representar problemas reais e que, de fato existem, devem ser encarados e resolvidos. Essa é a importância do planejamento, pensar de que maneira devemos superar as adversidades, os principais problemas e manter o foco no objetivo principal.

Isso significa que ter um 2017 melhor depende de você. Não é do governo, não é de seu pai, não é da escola nem do professor. Para ter um novo ano melhor, dê 3 pulinhos sobre as ondas – mesmo que simbolicamente – e diga: EU, FAREI, MELHOR.