O que é coaching?

Existem muitas definições para “coaching”, porém vamos iniciar com um processo de desmistificação. Me agrada muito as colocações de um dos mais conceituados coaches internacionais, João Alberto Catalão.
“Muitos começam a pensar o coaching a partir da tradução literal da palavra – ‘treinador’. Se o coach e o treinador possuem uma semelhança importante, o empenho para que o cliente obtenha os melhores resultados, é necessário perceber as diferenças fundamentais: um coach não ensina o que é certo ou errado; não é o coach que avalia o que são bons ou maus níveis de desempenho do cliente.

O coach não ensina, ele facilita a tomada de consciência, a identificação de potencial, a obtenção ou o reforço da autoestima, a definição de objetivos, a elaboração e monitorização de planos de ação para a performance de seu cliente.

Desenvolvemos um trabalho de COACH VOCACIONAL, destinado aos jovens que terminam o ensino médio e são forçados a optar por uma carreira, na medida em que farão o vestibular, o que significa na prática, escolher a profissão que terão em suas vidas.
Nosso trabalho de coach conduz ao êxito, à autonomia, à auto realização e à alta performance em termos de desempenho, partindo de uma dinâmica de autoconsciência com o estabelecimento de metas, da elaboração e colocação em prática de planos de ação para que o jovem disponha das melhores condições para a tomada de decisões. É aquilo que explicamos como “a passagem do ponto ‘A’ para o ponto ‘B’, ou seja, partimos de sua situação atual e criamos conjuntamente, as formas de atingir seu objetivo

Todo esse processo descrito acima é, na essência, o trabalho do coach que, em seu processo de formação, desenvolveu as habilidades para essa relação e aprendeu as ferramentas que modelam as sessões de trabalho, normalmente desenvolvido num prazo de 8 a 12 semanas, de forma individual ou em grupo.

O coaching  é um processo que promove um ambiente de confiança e criatividade para os jovens e tem como objetivo descobrir soluções, implementar e sustentar transformações de crenças e de comportamentos fundamentais para se alcançar uma transição de qualidade para a vida  adulta.

O Coaching garante ao jovem uma base sólida para neutraliza as emoções negativas, capacitando-o com ferramentas, técnicas e conceitos que reforçam o seu ser interior e potencializam as suas forças para:

 

  • Autoconhecimento;
  • Potencializar pontos fortes, habilidades e talentos;
  • Identificar valores e missão de vida;
  • Eliminar crenças limitantes;
  • Obter comprometimento;
  • Adquirir maior responsabilidade.

 

Com o coaching o jovem tem os seguintes benefícios;

  • Tornar-se um adolescente mais seguro para tomar decisões;
  • Pronto para o mercado de trabalho;
  • Seguro da formação escolhida para o futuro;
  • Com objetivos claros e bem definidos;
  • Aumento de confiança e autoestima;
  • Saber lidar com adversidade na escola, família ou relacionamento;
  • Melhora na relação entre pais e filho;
  • Desenvolver inteligência financeira.

 

O objetivo do Coach junto com o adolescente é encorajá-lo a sonhar e a seguir os seus sonhos, a desenvolver personalidade forte, a reconhecer as suas características pessoais e a usá-las a seu favor.

Dessa forma, o que você está esperando para agendar uma sessão junto com seu filho e saber ainda mais sobre o processo de Coaching e como ele poderá ajudá-lo no desenvolvimento pessoal e profissional.

Estamos formando grupos de “Intensive Coachinhg” – atividade on line, em dois fins de semana subsequentes.

Apesar do baixo investimento em uma atividade que pode mudar a sua vida, nesses grupos temos algumas vagas gratuitas.
Para saber mais entre em contato
claudio@claudiorecco.com.br ou  11998862498 (Wsap)